Construção de câmeras pinhole no Sesc Ipiranga – Da foto ao objeto

Certa vez pensei sobre a possibilidade de inventar uma câmera que fosse uma outra coisa – eu tenho essa mania, de aproveitar coisas e materiais e de fazer objetos com mais de uma utilidade – e na fotografia não há nada melhor que a pinhole para unir essas inventices.

Baseado na ideia e trabalho de Jochen Dietrich, que montou câmeras em relógios e fez algumas oficinas sobre o tema, em que uma delas uma menina constrói sua câmera utilizando sua bota para fotografar.

Daí tive essa oportunidade de trabalhar dentro de um contêiner câmera e como ele foi transformado em câmera, porque não transformar outros objetos em câmera também?

Surgiu essa proposta e o curso começa amanhã no Sesc Ipiranga.

Eu só vou mostrar a minha no curso, que nem câmera ela parece.

Da foto ao objeto – Quinta e sexta 18 e 19/6 e 25 e 26/6 19h Container Sesc Ipiranga

A formação de uma imagem pode ser realizada em qualquer compartimento vedado à luz. Neste curso, o participante fotografará com câmeras feitas com objetos, construindo a sua própria câmera a partir de algum material de uso do seu cotidiano com a finalidade de elaborar uma narrativa sobre si.  As câmeras serão testadas para verificar seu funcionamento e, as fotografias, reveladas pelos participantes em laboratório montado no interior do local. Ao final dos encontros, o desafio será deixar a câmera fotografando por seis meses, técnica chamada de solargrafia, na qual o papel ‘autorrevela-se’ após esse longo período de exposição

Link do Sesc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s